
XIMXIM DE GALINHA DO MAZZAH
sem lactose·sem glúten·
Porções
16
Peso
286,50 g*
Preparo
1h0
Ingredientes
Como Fazer
- 1.Limpe e corte em pedaços um frango ou galinha. Esfregue em todos os pedaços alho e sal. Deixe repousando cobertos por um pano por 2 horas. À parte, tire as cabeças e as cascas dos camarões secos, amendoins e castanhas de caju. Bata no liquidificador com a metade do leite de coco.
- 2.Numa panela (de pedra seria o ideal), esquente o azeite e vá refogando os pedaços de galinha, até ficarem dourados. Quando os pedaços de galinha dourarem, junte o cheiro-verde picado, a pimentas moída, a cebola ralada, e o gengibre. Acrescente o azeite-de-dendê, 1 copo de leite de coco e deixe em fogo brando, em panela tampada. Se houver necessidade, pingue leite.
- 3.Quando o frango estiver quase no ponto adicione o camarão e os ingredientes que foram ao liquidificador. Assim que começar a ferver de novo desligue.