CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Tapioca com Recheio de Frango

Tapioca com Recheio de Frango

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

11h48

Calorias*

140,95kcal

Porções

32

Por porção

R$0,75

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Tapioca com recheio de frango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tapioca com recheio de frango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Tapioca

Recheio

icone panela

Tapioca

  • 1. Em uma tigela, coloque 150 g do polvilho e reserve o restante. Acrescente devagar a água, mexendo sempre. Depois de misturados, cubra a tigela com um pano ou filme plástico e deixe descansar por 5 horas. O polvilho vai se separar da água, formando uma placa dura no fundo da tigela. Jogue fora toda a água que sobrou sobre essa placa e misture o polvilho que estava reservado. Cubra a tigela e deixe secar por mais 5 horas. Depois desse processo, o polvilho já estará hidratado, com o formato de uma pedra. Pegue outra tigela, limpa e seca, e rale todo o polvilho solidificado. Coloque uma frigideira sobre a boca do fogão e aqueça-a em fogo alto. Disponha 3 colheres (sopa) cheias da farinha e espalhe-a pela frigideira até que tome o formato de uma panqueca. Em seguida, com a massa na frigideira, recheie a tapioca. Reserve sobre um guardanapo e repita a operação até terminar a massa.

icone panela

Recheio

  • 1. Coloque o peito de frango na panela de pressão, com a água, o caldo de galinha e o sal. Cozinhe por 30 minutos. Depois de cozido, desfie o frango e reserve 1 xícara (chá) do caldo. Em uma frigideira, doure o alho e a cebola no óleo. Junte o frango desfiado, misture e deixe refogar um pouco. Junte a salsinha, a cebolinha e o caldo de frango que estava reservado. Misture bem e deixe cozinhar por 5 minutos.

  • 2. Para finalizar recheie a tapioca com o frango, dobre e sirva com o purê de batatas e o tomate.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Acompanhe com purê de batatas.

Faça também a massa de tapioca e recheie com outros sabores de sua preferência. Muitas pessoas gostam da tapioca doce. Sugestão: Faça um creme com leite condensado, coco ralado e creme de leite. Fica uma delícia de sobremesa. Prato tipicamente nordestino.

por Aldenôra Finizola de Oliveira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS