CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Supremo de galinha d'angola assada e coxas braseadas com castanhas portuguesas

Supremo de galinha d'angola assada e coxas braseadas com castanhas portuguesas

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h58

Calorias*

441,25kcal

Porções

14

Por porção

R$3,58

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Supremo de galinha d'angola assada e coxas braseadas com castanhas portuguesas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Supremo de galinha d'angola assada e coxas braseadas com castanhas portuguesas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. 1-Separar as coxas dos supremos sem reitrar os ossos dos peitos, o que permitirá que os filés se mantenham suculento durante o cozimento.

  • 2. 2-Desossar as coxas e cortá-las em cubos de 2cm. Grelhar em óleo de milho, adicionar os legumes e o bacon cortados em cubos pequenos. Derramar o vinho tinto e o cognac e reduzir à metade. Cobrir com caldo de frango e adicionar o bouquet garni. Deixar cozinhar em fogo baixo por uma hora em uma panela. À metade do cozimento, adicionar a acelga cortada em juliana e brangida, e incorporar as castanhas descascadas. Ao final do cozimento, finalizar o tempero com sal e pimenta. Retirar o bouquet garni.

  • 3. 3-Durante o cozimento das coxas, preparar a guarnição de pêras cozidas no xarope, cortadas em quatro e em seguida caramelizadas na manteiga com um pouco de açúcar. Cozinhar ervilhas frescas.

  • 4. 4-Grelhar os peitos sobre a pele e terminar o cozimento no forno a 220°C por 15 minutos.

  • 5. 5-Finalização: desossar os peitos ainda quentes, cortá-los em lascas e distribuí-los em quatro pratos. Colocar as pêras quentes e as ervilhas frescas. Levar as coxas à mesa na caçarola fumegante e servir os convivas diretamente nos pratos montados.

  • 6. Obs.: esta receita pode ser realizada com frango ou pato

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS