CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Poulets Cocotte Grand' Mère (Galeto Assado com batatas)

Poulets Cocotte Grand' Mère (Galeto Assado com batatas)

diet
sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

2h11

Calorias*

332,86kcal

Porções

10

Por porção

R$3,39

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Poulets cocotte grand' mère (galeto assado com batatas), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Poulets cocotte grand' mère (galeto assado com batatas) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Prepare os galetos: amarre, com o auxílio de um barbante, as pernas e asas, para que não abram durante o cozimento. Tempere com sal e pimenta branca. Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite e, com o fogo bem alto, doure os galetos de todos os lados. Arrume-os, com as costas para baixo, em uma assadeira untada com manteiga e leve ao forno baixo (160º) por aproximadamente 45 minutos**. Elimine os barbantes e reserve aquecido.

  • 2. Faça a guarnição Grand’Mère: ferva as cebolinhas em calda de açúcar, doure rapidamente o bacon cortado em fatias finas, corte em fatias e refogue na manteiga os champignons. Corte as batatas, cozinhe, escorra e refogue rapidamente no azeite (rissoler).

  • 3. Confeccione o caldo de acompanhamento: desengordure levemente a forma em que foram assados os galetos, faça uma deglaçage com o vinho branco, levantando assim o seu fundo, e transfira para uma panela. Deixe reduzir por 1 a 2 minutos e acrescente o caldo de frango. Peneire e verifique o tempero.

  • 4. Termine a guarnição: Esquente a manteiga, acrescente as batatas, o bacon, os champignons, verifique o tempero e coloque as cebolinhas por último.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

** A temperatura pode variar de forno para forno. Para saber se o galeto está totalmente assado, basta fazer um furo na junção das sobrecoxas. Se sair um líquido límpido e translúcido, estará assado. Se sair um líquido opaco e com presença de sangue, deixe mas um pouco no forno.

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Ana Lucia

13/08/2009

Para acompanhar esse prato, uma deliciosa salada ou uma boa macarronada.