Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Poulets Cocotte Grand' Mère (Galeto Assado com batatas)

sem glúten·

Porções:

10

Peso:

280,50 g*

Preparo:

2h11

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Prepare os galetos: amarre, com o auxílio de um barbante, as pernas e asas, para que não abram durante o cozimento. Tempere com sal e pimenta branca. Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite e, com o fogo bem alto, doure os galetos de todos os lados. Arrume-os, com as costas para baixo, em uma assadeira untada com manteiga e leve ao forno baixo (160º) por aproximadamente 45 minutos**. Elimine os barbantes e reserve aquecido.
  2. 2.
    Faça a guarnição Grand’Mère: ferva as cebolinhas em calda de açúcar, doure rapidamente o bacon cortado em fatias finas, corte em fatias e refogue na manteiga os champignons. Corte as batatas, cozinhe, escorra e refogue rapidamente no azeite (rissoler).
  3. 3.
    Confeccione o caldo de acompanhamento: desengordure levemente a forma em que foram assados os galetos, faça uma deglaçage com o vinho branco, levantando assim o seu fundo, e transfira para uma panela. Deixe reduzir por 1 a 2 minutos e acrescente o caldo de frango. Peneire e verifique o tempero.
  4. 4.
    Termine a guarnição: Esquente a manteiga, acrescente as batatas, o bacon, os champignons, verifique o tempero e coloque as cebolinhas por último.
CyberCook
por   CyberCook

Poulets Cocotte Grand' Mère (Galeto Assado com batatas)