CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Peru com Maçãs

Peru com Maçãs

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

79h26

Calorias*

377,62kcal

Porções

20

Por porção

R$5,78

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peru com maçãs, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peru com maçãs que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Guarnição

icone panela

Como Fazer

  • 1. Faça um amarrado com louro, orégano fresco e salsinha

  • 2. Retire o peru do freezer, coloque-o numa travessa ou assadeira e deixe descongelar na parte baixa do refrigerador por cerca de 72 horas. Remova a embalagem, retire o saquinho com os miúdos e reserve-o.

  • 3. Comece preparando o recheio: doure o bacon em sua própria gordura. Acrescente a cenoura em cubinhos, o amarrado de temperos verdes e, em seguida, despeje o vinho. Ferva por cerca de 15 minutos ou até que o vinho tenha reduzido a 1 xícara. Retire o amarrado e reserve.

  • 4. Retire os miúdos do saquinho, pique o fígado, o coração e afervente a moela, cortando-a também logo após o cozimento.

  • 5. Numa tigela grande, coloque os pedacinhos do pão amanhecido, regando em seguida com o vinho reduzido reservado. Misture bem e acrescente em seguida os miúdos, o alho, a cebola, a maçã, o patê e os cogumelos. Finalize temperando com sal, pimenta, cheiro-verde e preencha toda a cavidade do peru com este recheio.

  • 6. Feche a abertura com palitos e fio dental, num movimento de zigue-zague, evitando assim que o recheio extravase durante o cozimento. Prenda as asas junto ao peito com palitos e cruze as coxas, amarrando-as também com fio dental.

  • 7. Acomode-o numa assadeira, besunte com 3 colheres (sopa) de margarina. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno, preaquecido (200ºC), por cerca de 2 horas.

icone panela

Guarnição

  • 1. Enquanto isso, prepare a guarnição: corte as “tampas” das maçãs e retire os miolos. Regue-as com o suco de limão e recheie as cavidades com passas, cobrindo com pelotinhas de margarina. Reserve.

  • 2. Após 2 horas de cozimento do peru, retire o papel-alumínio da assadeira e volte ao forno por mais 1 hora e 20 minutos.

  • 3. Coloque as maçãs ao lado do peru e deixe por mais 40 minutos para dourar a ave e cozinhar as maçãs.

  • 4. Acomode o peru e as maçãs na travessa em que for de servir, e leve a assadeira diretamente para a chama do fogão, deixando ferver para que o molho se desprenda. Caso seja necessário, junte um pouco de água fervente. Coe e sirva em uma molheira à parte.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Ricardo José Krupinsk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS