Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peito de Peru com Tomates Assados

sem glúten·
porções: 11
Peso: 297,36 g *
Preparo: 21h11

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Retire o peito de peru do freezer, acomode-o numa bandeja ou assadeira e deixe descongelar na parte baixa da geladeira por cerca de 18 horas.
  2. 2.
    Preaqueça o forno na temperatura média (200ºC) por 10 minutos. Retire o peito de peru da embalagem e coloque-o numa assadeira, com a parte mais alta voltada para cima. Besunte toda a peça com a margarina e regue-a com o vinho branco. Cubra a assadeira com papel-alumínio e asse por 1 hora.
  3. 3.
    Enquanto isso, prepare os tomates: corte-os ao meio, retire as sementes e corte a polpa em pedacinhos. Numa vasilha à parte misture a polpa picada, o alho, o sal, as folhas de manjericão e o azeite. Com auxílio de uma colher, recheie as metades dos tomates com essa mistura e polvilhe cada uma com um pouco de queijo parmesão ralado.
  4. 4.
    Retire o papel-alumínio, disponha os tomates recheados ao lado do peito de peru e leve novamente ao forno por mais 50 minutos ou até que a carne esteja dourada e a superfície dos tomates bem gratinada.
  5. 5.
    Acomode o peito de peru numa travessa grande, ladeie com os tomates e sirva em seguida, com tagliarini.
Ricardo José Krupinsk
por   Ricardo José Krupinsk

Peito de Peru com Tomates Assados