CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Peito de Peru com Tomates Assados

Peito de Peru com Tomates Assados

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

21h11

Calorias*

272,26kcal

Porções

16

Por porção

R$7,30

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peito de peru com tomates assados, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peito de peru com tomates assados que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Retire o peito de peru do freezer, acomode-o numa bandeja ou assadeira e deixe descongelar na parte baixa da geladeira por cerca de 18 horas.

  • 2. Preaqueça o forno na temperatura média (200ºC) por 10 minutos. Retire o peito de peru da embalagem e coloque-o numa assadeira, com a parte mais alta voltada para cima. Besunte toda a peça com a margarina e regue-a com o vinho branco. Cubra a assadeira com papel-alumínio e asse por 1 hora.

  • 3. Enquanto isso, prepare os tomates: corte-os ao meio, retire as sementes e corte a polpa em pedacinhos. Numa vasilha à parte misture a polpa picada, o alho, o sal, as folhas de manjericão e o azeite. Com auxílio de uma colher, recheie as metades dos tomates com essa mistura e polvilhe cada uma com um pouco de queijo parmesão ralado.

  • 4. Retire o papel-alumínio, disponha os tomates recheados ao lado do peito de peru e leve novamente ao forno por mais 50 minutos ou até que a carne esteja dourada e a superfície dos tomates bem gratinada.

  • 5. Acomode o peito de peru numa travessa grande, ladeie com os tomates e sirva em seguida, com tagliarini.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

/Variação

Aproveite o caldo da assadeira formado durante o cozimento do peito de peru para dar mais sabor ao tagliarini que irá acompanhar a ave. Veja como fazer na receita de Tagliarini de Páscoa.

Para servir, faça assim: coloque, em cada prato, 2 a 3 fatias de peito de peru, uma porção de massa  e 2 metades de tomates assados (eles irão fazer as vezes do “molho”, acompanhado com perfeição o tagliarini!

por Ricardo José Krupinsk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS