CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Peito de Pato com Molho de Groselha

Peito de Pato com Molho de Groselha

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h14

Calorias*

289,03kcal

Porções

4

Por porção

R$19,68

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peito de pato com molho de groselha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peito de pato com molho de groselha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Limpe bem o peito de pato e faça cortes profundos, em xadrez, na pele. Tempere com sal e pimenta. Ponha o açúcar com um pouquinho dágua em uma panela e deixe caramelizar. Junte o vinagre balsâmico e cozinhe por alguns minutos. Em seguida, adicione o cubo de caldo dissolvido no litro dágua, as groselhas e deixe cozinhar por 10 minutos. Enquanto isso, aqueça uma panela de ferro e ponha o peito de pato com a pele para baixo, para fritar em sua própria gordura. Deixe 8 minutos e vire do outro lado, deixando mais 2 minutos. Reserve. Retire o molho da panela e peneire, levando-o de volta à mesma panela.

  • 2. Dissolva a maisena em um pouco de água fria e misture ao molho, deixando em fogo baixo por alguns minutos, até encorpar. Corte o peito em filés no sentido diagonal (deve estar mal passado por dentro), ajeite-os no prato e derrame o molho ao lado.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por LUIZ XAVIER

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS