CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Peito de Pato à Manteiga Vermelha

Peito de Pato à Manteiga Vermelha

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

50 min

Calorias*

609,86kcal

Porções

3

Por porção

R$22,07

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peito de pato à manteiga vermelha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peito de pato à manteiga vermelha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Junte o vinho e a cebola em uma panela e leve ao fogo e reduza, até que o vinho esteja quase todo absorvido. Junte o creme de leite e reduza, para obter a consistência de um xarope - mais ou menos a metade do volume. Retire do fogo e junte os pedacinhos de manteiga, um a um, misturando delicadamente até derreterem. Reserve quente, em banho-maria.

  • 2. Aqueça bem uma panela de ferro (não é necessário pôr óleo ou qualquer gordura, pois é o que há de suficiente no magret) e leve o peito de pato com a gordura para baixo. Deixe por uns 10 minutos, até derreter bem a gordura e tostar. Vire de lado e deixe mais 5 minutos. Retire e reserve aquecido.

  • 3. Despeje uma colher de vinho tinto na panela para deglaçar, mexendo bem, com uma colher de pau. Junte uma colher da manteiga vermelha, misture bem e despeje sobre o peito do pato, servindo com o restante da manteiga vermelha à parte.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por LUIZ XAVIER

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS