Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peito de frango sobre espimafre souté

sem glúten·

Porções

9

Peso

269,47 g*

Preparo

2h5

Ingredientes

Purê de batata e presunto

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo
  2. 2.
    Em uma frigideira com azeite, refogue por 10 minutos, o peito de frango temperado com sal, pimenta e páprica. Adiciona o caldo de legumes, tampe e cozinhe por mais 10 minutos ou até o frango ficar macio. Aqueça o forno a 175°c, coloque o peito de frango em tabuleiro untado com azeite e asse no forno por 3 minutos. Em uma frigideira com manteiga refogue o espinafre, tempere com sal e pimenta.
  3. 3.
    Preparo
  4. 4.
    Numa panela com água fervente e levemente salgada, cozinhe as batatas por 12 minutos ou até ficarem bem cozidas. Escorra e passe por uma peneira fina. Junte os demais ingredientes e leve ao fogo baixo, misturando bem para que fique um purê macio. Tempere com sal, pimenta e a noz-moscada a gosto.
  5. 5.
    Montagem do prato
  6. 6.
    Em um prato aquecido levemente coloque o espinafre descentralizado, disponha o filet de frango fatiado sobre o espinafre, ao lado o purê de batata conforme a foto e o molho de tomate.
isaias Neries
por   isaias Neries

Peito de frango sobre espimafre souté