CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Peito de Frango com molho de abacaxi

Peito de Frango com molho de abacaxi

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h8

Calorias*

294,27kcal

Porções

10

Por porção

R$4,11

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peito de frango com molho de abacaxi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peito de frango com molho de abacaxi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Pique 2 das fatias de abacaxi, retirando o miolo. Reserve. Leve uma frigideira ao fogo baixo e derreta a metade da manteiga. Nela, grelhe o peito de ave fiesta, deixando dourar bem dos dois lados. Reserve. Na mesma frigideira, doure bem o abacaxi picado, mexendo às vezes. Retire e reserve.

  • 2. No líqüidificador, bata bem as outras fatias de abacaxi (picadas) com um pouco água. Despeje o suco formado na mesma frigideira e espere ferver, reduzindo levemente. Adicione o vinho e espere evaporar. Junte o creme de leite, mexa e deixe reduzir até formar um molho levemente encorpado. Depois, adicione o abacaxi dourado e misture. Reserve.

  • 3. Para a farofa, deixe as passas de molho em um pouco de água. Em uma frigideira, esquente um pouco de azeite e refogue a cebola. Quando a cebola estiver dourada, junte o restante da manteiga e misture. Depois, adicione a uva passa com um pouco da água e deixe ferver. Acrescente a farinha de mandioca e mexa bem.

  • 4. No prato coloque uma porção da farofa e, nela, apóie a ave fiesta. Regue com o molho de abacaxi e sirva.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Daniel Maestri

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS