Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peito de frango com estragão e alho-poró

sem lactose·

Porções

4

Peso

227,50 g*

Preparo

2h0

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe o peito de frango, retirando a pele, e faça 4 bifes grandes. Misture em um prato 4 colheres (sopa) de farinha de trigo, o estragão e o sal. Empane os bifes de frango nesta mistura e reserve. Em uma frigideira, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, acrescente o alho-poró e refogue até ficar macio, mexendo de vez em quando, mas com cuidado para não desmanchar. Retire e reserve. Na mesma frigideira, aqueça o restante do azeite e frite os filés de frango por 6 minutos, ou até dourar dos dois lados. Reduza o fogo e deixe por 10 minutos, ou até a carne ficar macia. Retire e disponha os filés e o alho-poró em uma assadeira. Leve ao forno baixo para mantê-los aquecidos.
  2. 2.
    Molho: coloque o vinho na frigideira em que o frango foi frito e misture bem, raspando todo o fundo. Coe a mistura em uma panela e junte o restante da farinha de trigo dissolvida em 1/2 xícara (chá) de água. Leve ao fogo, sem parar de mexer, até ferver. Reduza o fogo, acrescente o tablete de caldo de galinha, misture bem até obter um molho encorpado. Se necessário, acerte o sal. Coloque os filés em dois pratos e cubra com o molho. Sirva com arroz com açafrão ou purê de maçã verde ou batatas assadas com manteiga. Se preferir, sirva o molho à parte.
  3. 3.
    Fonte: Revista Água na Boca
Ricardo José Krupinsk
por   Ricardo José Krupinsk
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Peito de frango com estragão e alho-poró