CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Pato recheado com maçã

Pato recheado com maçã

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h48

Calorias*

237,12kcal

Porções

13

Por porção

R$4,69

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pato recheado com maçã, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pato recheado com maçã que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Ligue o forno à temperatura alta. Descasque as maçãs, corte-as em gomos e deixe macerar na cidra, com a metade da canela picada.

  • 2. Passe o pato na chama do fogão para eliminar as eventuais penugens, lave e enxugue. Tempere com sal e pimenta-do-reino internamente e recheie com as maçãs escorridas (reserve a cidra) e misturadas com 2 1/2 colheres (sopa) de manteiga em pedaços.

  • 3. Fure a pele do pato com um garfo para facilitar a saída da gordura. Coloque o pato numa assadeira, distribua por cima a cebola picada, a canela restante picada e cerca de 1/3 da cidra reservada. Acerte o sal e a pimenta-do-reino.

  • 4. Leve ao forno alto, preaquecido, por 20 minutos. Reduza a temperatura do forno para média e prossiga a cozedura por 1 hora e 10 minutos, regando com o caldo da cozedura e parte da cidra restante. Transfira o pato para uma travessa e mantenha quente. Dilua o molho da cozedura com a cidra restante, acrescente o mel e a manteiga restante e deixe ferver. Despeje o molho sobre o pato e sirva a seguir.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por josé neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS