CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Pato com laranja e chili

Pato com laranja e chili

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

4h0

Calorias*

128,54kcal

Porções

22

Por porção

R$3,46

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pato com laranja e chili, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pato com laranja e chili que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Retire as aparas do pato, lave-o e seque com papel toalha. Espalhe dentro do pato uma mistura de casca de laranja com a metade da hortelã e o alho. Coloque-o em uma assadeira com grelha com o peito para cima e fure-o com um garfo. Asse em forno alto, preaquecido, por cerca de 1 hora. Pasta de chili: misture todos os ingredientes, até ficarem homogêneos. Retire o pato do forno, despreze a gordura do fundo da assadeira e esfregue a pasta de chili em toda a superfície. Volte ao forno médio e deixe por mais 50 minutos, ou até que a carne fique macia. Regue de vez em quando com 4 colheres (sopa) de suco de laranja. Se o pato dourar muito durante o cozimento, cubra-o com papel-alumínio. Em seguida, retire-o da assadeira, mantendo-o quente. Molho: escorra o molho da assadeira, coe e coloque 80 ml em uma panela, reservando o molho restante. Se estiver muito gorduroso, retire um pouco da gordura. Misture a farinha e cozinhe, sem parar de mexer, até obter um molho encorpado. Retire do fogo e misture, gradualmente, o suco de laranja restante e o tablete de caldo de galinha dissolvido no molho do cozimento reservado. Volte ao fogo e cozinhe por 5 minutos, ou até encorpar. Junte os gomos de laranja e a hortelã restante e assim que ferver, retire. Coloque o pato em uma travessa e sirva com o molho. Decore com folhas de hortelã. Se preferir, destrinche o pato antes de servir. O uso da grelha dentro da assadeira faz com que o pato não asse em contato com a gordura e a pele fique mais crocante. Para retirar a gordura do molho de cozimento, mergulhe uma folha dupla de papel toalha no molho ainda quente. O papel absorve rapidamente a gordura.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Retire as aparas do pato, lave-o e seque com papel toalha. Espalhe dentro do pato uma mistura de casca de laranja com a metade da hortelã e o alho. Coloque-o em uma assadeira com grelha com o peito para cima e fure-o com um garfo. Asse em forno alto, preaquecido, por cerca de 1 hora. Pasta de chili: misture todos os ingredientes, até ficarem homogêneos. Retire o pato do forno, despreze a gordura do fundo da assadeira e esfregue a pasta de chili em toda a superfície. Volte ao forno médio e deixe por mais 50 minutos, ou até que a carne fique macia. Regue de vez em quando com 4 colheres (sopa) de suco de laranja. Se o pato dourar muito durante o cozimento, cubra-o com papel-alumínio. Em seguida, retire-o da assadeira, mantendo-o quente. Molho: escorra o molho da assadeira, coe e coloque 80 ml em uma panela, reservando o molho restante. Se estiver muito gorduroso, retire um pouco da gordura. Misture a farinha e cozinhe, sem parar de mexer, até obter um molho encorpado. Retire do fogo e misture, gradualmente, o suco de laranja restante e o tablete de caldo de galinha dissolvido no molho do cozimento reservado. Volte ao fogo e cozinhe por 5 minutos, ou até encorpar. Junte os gomos de laranja e a hortelã restante e assim que ferver, retire. Coloque o pato em uma travessa e sirva com o molho. Decore com folhas de hortelã. Se preferir, destrinche o pato antes de servir. O uso da grelha dentro da assadeira faz com que o pato não asse em contato com a gordura e a pele fique mais crocante. Para retirar a gordura do molho de cozimento, mergulhe uma folha dupla de papel toalha no molho ainda quente. O papel absorve rapidamente a gordura.

por Carmen Dias

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS