CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Pato com couve

Pato com couve

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h50

Calorias*

235,65kcal

Porções

15

Por porção

R$4,27

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pato com couve, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pato com couve que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Cortam-se as couves em tiras largas, lavam-se, escorrem-se e deitam-se numa panela já ao lume com água a ferver temperada com sal. Deixam-se ferver 5 minutos e escorrem-se.

  • 2. Tapa-se o fundo dum tacho de barro com o toucinho cortado em fatias finas, põem-se em cima a manteiga e a margarina, coloca-se dentro o pato ligado com um fio, polvilha-se com sal e leva-se a lume brando, voltando-o de vez em quando até corar. Retira-se e deitam-se no tacho a couve, a salsa, as cebolas picadas e as cenouras cortadas em tiras muito finas.

  • 3. Tempera-se com sal e pimenta, rega-se com o vinho, põe-se em cima o pato, tapa-se e deixa-se estufar em lume muito brando, mexendo de vez em quando até a ave estar tenra, devendo o molho ficar bem apurado.

  • 4. Tiram-se a linha e o ramo de salsa. Deitam-se as couves numa travessa aquecida e dispõe-se por cima o pato, devidamente trinchado, regando-o com o molho desengordurado. Serve-se muito quente

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por josé neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS