CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Pato assado com batata

Pato assado com batata

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

2h50

Calorias*

305,81kcal

Porções

20

Por porção

R$5,05

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pato assado com batata, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pato assado com batata que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

molho de cheiros

icone panela

Como Fazer

  • 1. Pre-aqueça o forno em temperatura média (180°C)

  • 2. Limpe e lave os patos, escorra e enxugue. Tempere o interior dos patos com sal e pimenta. Coloque folha de louro e 1 ramo de tomilho dentro de cada um. Costure as aberturas e tempere o exterior dos patos com sal e pimenta.

  • 3. Ferva o caldo em fogo médio até ficar reduzido a metade. Tire do fogo e conserve o tecido.

  • 4. Aqueça a manteiga em fogo alto. Junte os patos, virando-os cuidadosamente, deixe dourar levemente • Coloque numa assadeira. Coloque as cenouras e as cebolas na panela e refogue rapidamente.

  • 5. Passe para a assadeira com os patos e asse por cerca de 40min, regando constantemente com o caldo reservado. Tire do forno. Tire os patos da assadeira.

  • 6. Coloque o molho numa tigela e retire o excesso de gordura. Coloque os patos novamente na assadeira e asse por mais de 30 a 40 min, regando com o caldo e o molho.

  • 7. Descasque as batatas e cozinhe em água e sal até ficarem macias. Tire do fogo e escorra.

  • 8. Coloque a manteiga numa panela e aqueça em fogo médio. Acrescente as o batatas e salteie rapidamente. Polvilhe com açúcar e refogue até ficarem levemente caramelizadas. Regue com o caldo de carne, tampe a panela, tire do fogo e mantenha aquecido. Quando os patos estiverem macios e dourados, tire do forno e coloque num prato de servir. Cubra com um papel alumínio e mantenha-os aquecidos. Coloque o molho da assadeira numa panela, junte o vinho, leve ao fogo médio e deixe fer-ver de cerca de 2 min. Acrescente ½ xícara de água fria e o molho de cheiros e cozinhe por cerca de 15 min. Tire de fogo e coe. Elimine o excesso da gordura. Regue os patos com um pouco do molho. Guarneça ao redor com uma porção de batatas e coloque o restante numa tigela.

  • 9. Polvilhe com a salsa picada. Decore com raminhos de agrião. Coloque o molho restante numa molheira. Sirva imediatamente.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por josé neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS