CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Patê de fígado de galinha

Patê de fígado de galinha

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h2

Calorias*

426,40kcal

Porções

2

Por porção

R$2,55

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Patê de fígado de galinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Patê de fígado de galinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. 1. Lave bem o fígado sob água corrente. Sobre uma tábua, limpe-o muito bem.

  • 2. 2. Coloque o fígado em uma tigela, acrescente as folhas de tomilho e o conhaque. Tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem.

  • 3. 3. Descasque a cebola e rale-a na parte grossa do ralador.

  • 4. 4. Leve uma frigideira ao fogo alto. Quando estiver quente, coloque o azeite e a cebola. Refogue, mexendo sempre, por 2 minutos ou até que a cebola fique transparente. Acrescente o fígado com os temperos e refogue por mais 5 minutos ou até que a carne fique dourada.

  • 5. 5. Em seguida, transfira a carne para o processador de alimentos ou para o liquidificador. Adicione o suco de limão e a manteiga e bata até obter uma pasta cremosa. Se necessário, acrescente mais sal.

  • 6. 6. Transfira a pasta para um recipiente com tampa hermética e leve à geladeira por, no mínimo, 10 minutos para que o patê fique consistente. Retire da geladeira e sirva a seguir.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=1269.

por silvana silveira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS