Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Panquecas de frango com milho

sem glúten·

Porções

12

Peso

187,13 g*

Preparo

0h30

Ingredientes

Massa

Recheio

Cobertura

Como Fazer

Massa

  1. Bata no liquidificador, o leite, o óleo, os ovos e o sal por dois minutos. Junte o amido de milho e o fubá e bata por mais três minutos ou até que a massa fique levemente cremosa e homogênea. Deixe descansar por cinco minutos. Unte e aqueça uma frigideira média (15 cm de diâmetro). Coloque uma porção de massa suficiente para formar uma camada fina que cubra o fundo da frigideira. Frite de um lado e vire para fritar do outro. Passe para um prato e repita a operação até terminar a massa. Reserve. Coloque um pouco do recheio sobre metade de uma panqueca, enrole e coloque em uma travessa. Repita a operação até finalizar massa e recheio. Reserve.

Recheio

  1. Em uma panela média, aqueça a margarina e refogue a cebola, o frango, o milho e o extrato de tomate. Dissolva o amido de milho no leite, junte o sal e acrescente à mistura. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Cozinhe por mais um minuto e retire do fogo. Deixe esfriar.

Cobertura

  1. Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a cebola. Dissolva o amido de milho no leite e junte à panela. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre até engrossar e formar um molho. Cubra as panquecas com o molho e polvilhe o queijo ralado. Sirva em seguida.
Vanessa Janaina Marçal
por   Vanessa Janaina Marçal

Panquecas de frango com milho