Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Mole Poblano de Frango

sem lactose·
porções: 13
Peso: 280,81 g *
Preparo: 1h20

Ingredientes

Para cozinhar o frango

Para o mole

Como Fazer

Para cozinhar o frango

  1. 1.
    No dia anterior corte o frango aos pedaços, retire a pele e cozinhe no vinho branco com a água, a folha de louro, o cravo e um pouco de sal, cerca de 20 a 30 minutos, reserve.
  2. 2.
    Numa frigideira torre ligeiramente as sementes de coentro, a erva doce, as sementes de sésamo, as amêndoas lascadas, os amendoins e o alho picado.
  3. 3.
    Noutra frigideira coloque o azeite e refogue a cebola picada com as malaguetas sem sementes, o pau de canela e as passas de uva.
  4. 4.
    No processador coloque 250 ml do caldo de frango, adicione o conteúdo das duas frigideiras, retirando o pau de canela e triture juntamente com o tomate maduro.
  5. 5.
    Passe esse molho para um tacho e deixe levantar fervura, adicione o chocolate ralado e mexa para derreter, adicione os pedaços de frango e deixe levantar fervura de novo mexendo com uma colher de pau para não pegar, tampe e deixe repousar até ao dia seguinte.
  6. 6.
    Sirva com arroz branco e decore com sementes de gergelim.
Marcelo Thomaz
por   Marcelo Thomaz

Mole Poblano de Frango