CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Mole Poblano de Frango

Mole Poblano de Frango

diet
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h20

Calorias*

261,31kcal

Porções

13

Por porção

R$3,44

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Mole poblano de frango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mole poblano de frango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Para cozinhar o frango

Para o mole

icone panela

Para cozinhar o frango

  • 1. No dia anterior corte o frango aos pedaços, retire a pele e cozinhe no vinho branco com a água, a folha de louro, o cravo e um pouco de sal, cerca de 20 a 30 minutos, reserve.

  • 2. Numa frigideira torre ligeiramente as sementes de coentro, a erva doce, as sementes de sésamo, as amêndoas lascadas, os amendoins e o alho picado.

  • 3. Noutra frigideira coloque o azeite e refogue a cebola picada com as malaguetas sem sementes, o pau de canela e as passas de uva.

  • 4. No processador coloque 250 ml do caldo de frango, adicione o conteúdo das duas frigideiras, retirando o pau de canela e triture juntamente com o tomate maduro.

  • 5. Passe esse molho para um tacho e deixe levantar fervura, adicione o chocolate ralado e mexa para derreter, adicione os pedaços de frango e deixe levantar fervura de novo mexendo com uma colher de pau para não pegar, tampe e deixe repousar até ao dia seguinte.

  • 6. Sirva com arroz branco e decore com sementes de gergelim.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Marcelo Thomaz

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Paulo Scofield

14/06/2011

Muito bacana a receita. Uma vez viajei ao México e trouxe um pó já preparado para o Mole Poblano. Quando esse pó acabou, tive que procurar receitas por aqui e encontrei esta esta que deu super certo. Parabéns.