Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Marreco recheado com lombinho suíno

sem lactose·

Porções

8

Peso

172,50 g*

Preparo

1h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. Temperar o marreco com sal, pimenta-do-reino e cebolinha verde picada, por dentro e por fora. Deixar marinando por no mínimo 12 horas, e então rechear com a massa.

Massa

  1. Em um moedor de carne ou processador, passar os miúdos do marreco, cebola, tomate, bacon, lombinho, maçã, e o dente de alho. Misturar bem e acrescentar o ovo, o pãozinho molhado em água, cebolinha verde, farinha de trigo, sal, pimenta-do-reino e misturar tudo novamente. Rechearo marreco com esta massa e costurar firmemente com linha grossa.

Modo de Assar

  1. 1.
    Colocar o marreco para assar com o peito para cima em uma assadeira profunda (ferro ou alumínio), adicionando ½ copo de água. Quando estiver dourado, retirar o líquido que se formou na assadeira e adicionar ½ copo de água. Regar o marreco com o molho que se formou para que ficar bem dourado.
  2. 2.
    Retirar do forno e aguardar aproximadamente 10 minutos antes de cortá-lo. Ao servir, cortar o marreco em partes e retirar o recheio por inteiro, fatiando-o.
João Sena
por   João Sena

Marreco recheado com lombinho suíno