CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Aves

Marreco com repolho roxo

Marreco com repolho roxo

sem glúten
(0)
Marreco com repolho roxo

Por Luiz Lapetina

Preparo

3h40

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Marreco com repolho roxo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Marreco com repolho roxo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:12

Ingredientes

Repolho

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Lave o marreco, elimine as aparas e a gordura aparente e seque-o. Misture numa tigela o suco de limão, a cebola, o alho, as ervas, o óleo e a pimenta. Esfregue o tempero em toda a superfície do marreco e coloque-o numa tigela. Regue com o vinho misturado com 1 xícara (chá) de água. Cubra a tigela com filme plástico e deixe na geladeira de um dia para outro. No dia seguinte, coloque o marreco com a marinada numa panela grande e leve ao fogo. Cozinhe por 1 hora e 20 minutos, ou até a carne ficar macia. Durante o cozimento, adicione 1 litro de água ou mais, se necessário. Retire do fogo. Ligue o forno à temperatura média. Retire o marreco da panela (coe o caldo e reserve), unte-o com a manteiga misturada com a mostarda, disponha-o numa assadeira e cubra com o bacon. Leve ao forno por 45 minutos, ou até dourar, regando de vez em quando com o caldo reservado. Retire do forno. Enquanto isso, leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva, o repolho e a maçã.

icone panela

Repolho

  • 1.Refogue até o repolho começar a murchar. Adicione o louro, o vinho, o vinagre e o açúcar e cozinhe por mais 10 minutos. Misture o sal e a pimenta-do-reino e retire do fogo. Tampe a panela e deixe o repolho descansar por 20 minutos. Disponha o marreco numa travessa e sirva com o repolho

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS