Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Magret de pato zen

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    • Descongele os magrets, esfregue-os delicadamente com Cognac, sal e deixe-os marinando por no mínimo 6 horas, na geladeira.
  2. 2.
    • Numa panela alta, coloque a água, o sachê de especiarias e a pimenta, a cebolinha e o gengibre. Deixe levantar fervura, junte os magrets e cozinhe por 10 a 12 minutos ou até o ponto que preferir. Reserve os magrets e o caldo coado.
  3. 3.
    • Forre o fundo de uma caçarola com papel-alumínio e em cima espalhe açúcar mascavo e folhas de chá verde. Coloque uma grade dentro da caçarola e sobre ela disponha os magrets, com o lado da pele para cima. Tampe a caçarola e deixe esquentar até começar a sair fumaça. Abaixe o fogo para o mínimo e defume o magret por uns 3 a 4 minutos ou até dourar a pele. Retire e fatie.
  4. 4.
    • Coloque nos pratos, regue com um pouco do caldo de especiarias e distribua o gengibre por cima. Sirva com brócolis.
  5. 5.
    DICA
  6. 6.
    O caldo pode ser conservado no freezer por até 6 meses. Cada vez que for repor água, coloque mais um sachê de especiarias, retirando o anterior.
  7. 7.
    Receita executada pela chef Janete Yeh, do restaurante Kundun,SP
João Sena
por   João Sena

Magret de pato zen