Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Leque de frango ao molho de castanha-de-caju

sem lactose·sem glúten·

Castanhas são uma excelente fonte de gorduras boas. Elas ajudam a combater o inchaço e ainda melhoram a pele. Mas é o sabor deste leque de frango que põe para cima até a mais desanimada das criaturas.

Porções

4

Peso

263,13 g*

Preparo

1h9

Ingredientes

Para o molho

Frango

Como Fazer

Para o molho

  1. 1.
    No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até obter um creme bem liso. Reserve.

Frango

  1. 1.
    Numa tigela, junte o shoyu, o suco de laranja e os filés de frango. Deixe marinar por no mínimo 20 minutos. Quando for fritá-los, retire o excesso da marinada com as mãos.
  2. 2.
    Preaqueça o forno a 160°C (temperatura baixa).
  3. 3.
    Numa frigideira, de preferência antiaderente, adicione 1 colher (sopa) de óleo de canola e leve ao fogo médio. Quando esquentar, coloque 2 filés e deixe dourar por 4 minutos cada lado. Transfira-os para uma assadeira e leve ao forno preaquecido para não esfriarem. Na frigideira, coloque mais 1 colher (sopa) de óleo e acrescente os filés restantes.
  4. 4.
    Numa tábua, corte os 4 filés já fritos na diagonal, em fatias de 1 cm de espessura.
  5. 5.
    Esquente o molho.
  6. 6.
    Em dois pratos, disponha as fatias, formando um leque, e cubra com o molho ou sirva-o à parte numa tigelinha. Decore com coentro.
silvana silveira
por   silvana silveira

Leque de frango ao molho de castanha-de-caju