Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lavanda e tomilho com frango

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 190ºC. Besunte o frango com manteiga e tempere com sal e pimenta. Numa panela ou assadeira que possa ir ao fogo, doure a échalote ou a cebola no azeite, junte o frango e comece a dourá-lo (vai terminar no forno, que já deve estar aquecido).
  2. 2.
    Espalhe as ervas dentro e sobre o frango e leve ao forno para assar. Depois de 20 minutos, junte metade do caldo de frango e metade do vinho, banhado de vez em quando até que o frango esteja assado (cerca de 1 hora, no total).
  3. 3.
    Retire o frango do forno e transfira para um prato à parte, cobrindo-o com papel de alumínio. Escorra o molho que sobrou na assadeira (mesmo que seja pouco) e reserve.
  4. 4.
    Leve a assadeira ao fogo (no fogão) e acrescente o restante do vinho, deixando evaporar por completo. Acrescente a farinha, mexendo um pouco sem deixar queimar. Junte o restante do caldo e mexa bem, até engrossar um pouco. Adicione o molho reservado e deixe ferver mais um pouco. Se ficar muito grosso, adicione um pouco de água. Se desejar, passe por uma peneira.
  5. 5.
    Corte o frango em pedaços, coloque-o num parto decorado com lavanda (ramos e flores) e os gomos de laranja e sirva o molho à parte.
  6. 6.
    Rendimento: 4 a 6 pessoas
  7. 7.
    Tempo de preparo: 1h20 min
gracia teodoro
por   gracia teodoro

Lavanda e tomilho com frango