CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Hambúrguer de frango com maionese de alho

Hambúrguer de frango com maionese de alho

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h31

Calorias*

524,32kcal

Porções

10

Por porção

R$4,05

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Hambúrguer de frango com maionese de alho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Hambúrguer de frango com maionese de alho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Hambúrguer de Frango

Maionese de Alho

icone panela

Como Fazer

  • 1. Leve ao fogo uma panela com o alho e 250 ml de água e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo, escorra a água e bata o alho no liquidificador com o leite por 30 segundos. Sem parar de bater, junte o óleo o mais devagar possível, até ficar cremoso como uma maionese. Tempere com sal e reserve.

  • 2. Ervilha-torta: coloque as ervilhas-tortas e as alcaparras numa panela com o óleo bem quente. Refogue, salteando de vez em quando, por 8 minutos, ou até as ervilhas ficarem al dente|. Polvilhe as sementes de gergelim, tempere com sal e retire do fogo. Reserve.

  • 3. Hambúrguer de frango: lave as coxas e sobre-coxas de frango, elimine a pele, as cartilagens e os ossos. Pique a carne grosseiramente e coloque no processador. Acrescente a cebola, o salsão, o manjericão, a farinha de rosca e o sal. Bata até obter uma massa homogênea e modele 6 hambúrgueres de 10 cm de diâmetro e 2 cm de altura cada um. Aqueça o óleo numa frigideira antiaderente e grelhe os hambúrgueres, aos poucos, até dourar dos dois lados. Retire do fogo. Distribua as rodelas de tomate-caqui assadas em pratos, disponha por cima os hambúrgueres e a ervilha-torta e sirva com a maionese de alho. Decore com manjericão.

  • 4. Fonte: Terra Culinária

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Ricardo José Krupinsk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS