
Galinha d`Angola Campanard
sem glúten·
Porções
16
Peso
237,06 g*
Preparo
25h30
Ingredientes
Como Fazer
- 1.Galinha d'Angola
- 2.Desosse a galinha d’Angola, cortando-a em pedaços e tome o cuidado de retirar a pele, a gordura, o pescoço, os pés e miúdos, mantendo somente as partes nobres.
- 3.Em um recipiente, coloque os pedaços da galinha d’Angola e cubra-os com sal, pimenta do reino, páprica, cebola, alho, azeite, salsão e um cálice de vinho branco. Misture bem e cubra com papel alumínio, levando à geladeira por 24 horas.
- 4.Em uma panela funda, coloque 50 grs. de manteiga, 1 colher de sobremesa de cebola picada, 1 colher de chá de alho picado e deixe dourar em fogo brando por alguns minutos.
- 5.Retire da geladeira o recipiente contendo a galinha e os temperos, misture bem na panela e acrescente 500 ml de água. Cozinhe por mais 20 minutos. Após o segundo cozimento, retire os legumes, os pedaços da galinha d’Angola e separe. Passe o que sobrou da panela em uma peneira livrando o caldo dos resíduos. Após coar, coloque a galinha e os legumes no caldo e deixe apurar, acrescentando a salsinha picada (verifique ponto de cozimento da galinha e dos legumes).
- 6.Risoto de Manga
- 7.Em uma frigideira, coloque 50 grs. de manteiga, a manga picada sem casca e sem caroço, 1 cálice de vinho branco e deixe flambar por alguns minutos.
- 8.Em seguida, coloque o arroz previamente cozido e misture bem. Acrescente 50 g de parmesão ralado e salsinha picada.
- 9.Modo de servir: Em um prato de mesa, usando uma forma de pudim pequena, sirva o risoto de manga formatado e complete, servindo dois pedaços de galinha d’Angola ao lado do risoto. Por fim, regue com o molho e decore com ramo de hortelã.
- 10.Fonte: Folha Online