Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Galinha com Quiabo

sem lactose·sem glúten·
por luciana

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere a galinha com o alho, 1 colher de tempero baiano, 1 colher de páprica e sal a gosto.
  2. 2.
    Deixe descansar por 1 hora.
  3. 3.
    Corte o quiabo em fatias de aproximadamente 01 centímetro de largura, em uma panela grande coloque 1 xícara de café de óleo e frite o quiabo, mexendo lentamente mas constantemente para que não queime.
  4. 4.
    Neste ponto o quiabo vai ficar bem verdinho, mas tome cuidado para não desmanchar, ira começar a soltar uma gosma, mas não se preocupe no final ela vai ficar grudada no fundo da panela, quando a gosma sumir retire do fogo e em uma bandeja revestida com papel toalha escorra o excesso de óleo e reserve.
  5. 5.
    Em outra panela coloque um fio de óleo e frite as cebolas, quando começar a queimar acrescente a galinha e deixe fritar bem, coloque os tomates e o restante do tempero, neste ponto ira formar um caldo grosso, acrescente 2 copos de água quente e tampe a panela para que a galinha cozinhe.
  6. 6.
    Se ficar muito aguado o caldo deixe a panela com meia tampa, quando a galinha estiver bem macia acrescente o quiabo e a salsinha e mexa com cuidado para não dissolver o quiabo e retire a tampa para engrossar o caldo.
  7. 7.
    Se necessário corrija o sal.
  8. 8.
    Sirva com arroz com cenoura ralada, fica ótimo.
  9. 9.
    Bom apetite.
  10. 10.
    Mario caniato junior.
Mario Caniato Junior
por   Mario Caniato Junior

Galinha com Quiabo