Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Galinha com Amêndoas (cozinha chinesa)

sem lactose·sem glúten·

Porções

13

Peso

291,12 g*

Preparo

1h4

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Desosse a galinha e corte em pedaços pequenos. Misture muito bem com metade do vinho, 1 colher de molho de soja e a maizena; deixe ficar pelo menos durante uma hora em repouso.
  2. 2.
    Escalde e retire a pele às amêndoas, seque-as e aloure-as com um pouco de óleo quente. Pique grosseiramente metade das amêndoas e guarde as restantes inteiras. Descasque e corte a cebola em tiras finas. Lave e corte os cogumelos em lâminas. Descasque e corte a cebola em rodelas finas, limpe e corte o pimento em tiras finas.
  3. 3.
    Corte os rebentos de bambu em pequenas fatias. Deite o óleo numa frigideira grande, junte o alho e leve ao lume. quando alourar, retire o alho e deite a galinha bem escorrida e espremida. Deixe saltear em lume forte até começar a alourar. Junte todos os legumes, vá mexendo e deixe refogar durante cerca de 3 minutos.
  4. 4.
    Junte a marinada da galinha, o resto do molho de soja, o resto do vinho, as amêndoas, o aji-no-moto e o gengibre em pó. Deixe apurar durante 3 minutos e sirva com arroz.
ana claudia
por   ana claudia

Galinha com Amêndoas (cozinha chinesa)