Início

Receitas

Aves

Frango Xadrez Especial

Frango Xadrez Especial

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

27 min

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

81,58 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture o frango com farinha de trigo, o óleo de gergelim e o shoyu. Coloque em um refratário, tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Mexa na metade do tempo. Acrescente a cebola, os pimentões, o salsão, o broto de bambú e o molho de ostra. Retorne ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta.

  • 2. Retire, polvilhe com o amendoim torrado e a cebolinha e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
vera lucia pinheiro de oliveira

A-DO-RO frango xadrez, mas sempre comi na casa dos outros, em restaurante ou em festa porque, além de não saber preparar, teria que lidar com ingredientes aos quais não estou habituada, porisso, as dicas da Idely são ótimas - quando eu estiver inspirada, vou tentar fazer e torcer para acertar, porque é um prato gostoso, simples e econômico. Valeu, parceira, pelas explicações.

idely gasparini

idely gasparini

28/11/2006

Fácil e fica mais ainda deliciosa essa receita se você preparar e deixar descansar por algumas horas.Mas ai vai algumas dicas nesta receita: Necessitei colocar mais shoyo e óleo de gergelim para fazer o molho, pois as 2 colheres são insuficientes se vc adora que o frango fique mergulhado naquele molho delicioso que se forma, pois nesta quantidade não foi o suficiente para formá-lo e também tive que dissolver a farinha em água, antes do shoyo e do óleo, pois ela adere ao frango formando grumos insoluveis na hora do cozimento, na metade do cozimento veja se o sal está ao seu gosto, senão agora é o momento de colocar ao seu gosto e coloque mais um pouqiinho de água para não ressecar e mexa bem o frango, caso a farinha tenha grudado nele, e leve novamente ao microoondas, o amendoim torrado fiz movimentos de vai-vem com eles em minha mão para apenas parti-los ao meio de coloquei junto na hora dos legumes, assim ele libera um gostinho especial.Beijos a todas