CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Frango Xadrez Especial

Frango Xadrez Especial

sem glúten
sem lactose
(2) Avaliar receita

Preparo

27 min

Calorias*

81,58kcal

Porções

10

Por porção

R$0,00

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Frango xadrez especial, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango xadrez especial que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

1 kg de sobrecoxa de frango desossada sem pele(s)

300 gr de broto de bambú picado(s)

icone panela

Como Fazer

  • 1. Misture o frango com farinha de trigo, o óleo de gergelim e o shoyu. Coloque em um refratário, tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Mexa na metade do tempo. Acrescente a cebola, os pimentões, o salsão, o broto de bambú e o molho de ostra. Retorne ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta.

  • 2. Retire, polvilhe com o amendoim torrado e a cebolinha e sirva.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

vera lucia pinheiro de oliveira

21/10/2008

A-DO-RO frango xadrez, mas sempre comi na casa dos outros, em restaurante ou em festa porque, além de não saber preparar, teria que lidar com ingredientes aos quais não estou habituada, porisso, as dicas da Idely são ótimas - quando eu estiver inspirada, vou tentar fazer e torcer para acertar, porque é um prato gostoso, simples e econômico. Valeu, parceira, pelas explicações.

idely gasparini

28/11/2006

Fácil e fica mais ainda deliciosa essa receita se você preparar e deixar descansar por algumas horas.Mas ai vai algumas dicas nesta receita: Necessitei colocar mais shoyo e óleo de gergelim para fazer o molho, pois as 2 colheres são insuficientes se vc adora que o frango fique mergulhado naquele molho delicioso que se forma, pois nesta quantidade não foi o suficiente para formá-lo e também tive que dissolver a farinha em água, antes do shoyo e do óleo, pois ela adere ao frango formando grumos insoluveis na hora do cozimento, na metade do cozimento veja se o sal está ao seu gosto, senão agora é o momento de colocar ao seu gosto e coloque mais um pouqiinho de água para não ressecar e mexa bem o frango, caso a farinha tenha grudado nele, e leve novamente ao microoondas, o amendoim torrado fiz movimentos de vai-vem com eles em minha mão para apenas parti-los ao meio de coloquei junto na hora dos legumes, assim ele libera um gostinho especial.Beijos a todas