Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango Xadrez com Amendoim

sem lactose·sem glúten·

Porções

4

Peso

210,88 g*

Preparo

1h39

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Faça filés dos peitos e enxugue-os com papel-toalha. Corte-os em quadrados (aprox. 2cm)
  2. 2.
    Numa tigela, misture os pedaços de frango com o amido de milho e mexa bem para empanar. Junte 1 colher (sopa) do molho de soja e o vinagre de arroz. Mexa bem.
  3. 3.
    Aqueça uma frigideira grande (de preferência tipo wok) por 30 segundos, junte 1 colher (sopa) de óleo, espalhe e aqueça por mais 30 segundos. Não deixe o óleo fumegar. Junte os legumes e frite-os em fogo alto por aproximadamente 3min. Mexa de vez em quando e reserve, retirando da frigideira, quando estiver pronto.
  4. 4.
    Na mesma frigideira, junte as outras 3 colheres (sopa) de óleo, aqueça sem deixar fumegar, ponha o frango e cozinhe por 2 ou 3min (até a carne ficar branca e firme).
  5. 5.
    Acrescente as outras 2 colheres (sopa) de molho de soja, misture, junte os legumes reservados, mexa e frite por mais 1 minuto pelo menos.
  6. 6.
    Veja se os legumes estão macios, jogue o amendoim na frigideira, deixe aquecer por alguns segundos, misture e sirva em uma travessa.
Viviane Marques
por   Viviane Marques

Frango Xadrez com Amendoim