Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango recheado com farofa

porções: 14
Peso: 263,21 g *
Preparo: 4h27

Ingredientes

Farofa

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o frango com a laranja, o alho, o sal e a pimenta (prepare o tempero previamente). Deixe por 1 hora a 1 hora e 30 minutos para pegar gosto. Retire o frango do tempero e recheie com a farofa. Costure com agulha grossa e barbante o orifício aberto para introduzir o recheio. Coloque em um refratário, besunte o frango com margarina e regue-o com o caldo do tempero. Leve ao forno pré-aquecido 180°C a 200°C por cerca de 40 minutos.
  2. 2.
    DICA: Prenda as asas do frango com um palito e amarre as coxas com um barbante.

Farofa

  1. Em uma panela ou frigideira grande frite o bacon. Após fritar, adicione a margarina e deixe derreter. Acrescente a cebola e os pimentões verde e vermelho. Junte as azeitonas, a maçã ralada, a pimenta e o sal. Misture a cada ingrediente adicionado. Cozinhe por 6 a 7 minutos. Agregue as farinhas de milho branca e amarela, as bolachas trituradas, os ovos cozidos, a salsinha, a cebolinha e o queijo ralado. Mexa. Desligue e reserve.
Patrícia Do Carmo
por   Patrícia Do Carmo

Frango recheado com farofa