Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango na Moranga com Requeijão

Porções

22

Peso

204,95 g*

Preparo

2h13

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela média, aqueça o óleo e a manteiga, coloque a cebola e mexa de vez em quando, até ficar dourada e macia, acrescente os pedaços do frango, até doure, coloque o tomate, dê uma leve refogada e acrescente o caldo, tampe a panela e cozinhe regularmente até que o frango fique macio, retire do fogo e reserve.
  2. 2.
    Pré-aqueça o forno a 200ºc, corte a parte superior da moranga ao redor do talo, formando um disco de 12 cm e com uma colher, retire as sementes e as fibras, tampe a moranga com o disco, envolve com o papel alumínio e coloque por mais ou menos uma hora no forno.
  3. 3.
    Retire o frango da panela, elimine a pele e os ossos, desfie a carne, coe o caldo do cozimento, coloque numa panela, acrescente o frango, salsinha, cebolinha, sal e a pimenta, cozinhe até que fique mais consistente.
  4. 4.
    Com a moranga já cozida, retire a tampa, com uma colher retira um pouco da poupa já cozida, vire a moranga de boca para baixo para poder escorrer a água e com um garfo amasse bem a poupa e junte ao frango, misture bem.
  5. 5.
    Desvire a moranga e recheie primeiramente com o requeijão, tente cortar o requeijão em rodelas e forre o interior da moranga, derrame a mistura do frango dentro da moranga e a tampe com o disco.
  6. 6.
    Leve novamente ao forno e deixe por 30 a 40 minutos, retire do forno e coloque a moranga numa travessa e sirva (pode polvilhar queijo permissão na hora de servir).
maria lucia
por   maria lucia

Frango na Moranga com Requeijão