Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango grelhado com salada de abacate

sem glúten·

Porções

4

Peso

243,75 g*

Preparo

0h48

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1. Separe todos os ingredientes da receita. Tempere os filés de peito de frango com sal e pimenta do reino.
  2. 2.
    2. Corte o abacate na metade no sentido longitudional. Retire o caroço e descasque com cuidado. Apoie uma metade descascada sobre uma tábua e corte lâminas grossas. Corte as lâminas em tiras, e as tiras em cubos.
  3. 3.
    3. Corte os tomates em metades e retire as sementes com o dedo indicador. Corte em cubos do tamanho dos cubos de abacate.
  4. 4.
    4. Numa tigela, junte o tomate, o abacate, o coentro, 1 colher de azeite e o suco de limão. Misture delicadamente para não desmanchar o abacate. Tempere com sal e pimenta do reino.
  5. 5.
    5. Aqueça uma grelha em fogo médio (pode ser uma frigideira, de preferência antiaderente) e coloque primeiro o azeite e em seguida a manteiga. Quando a manteiga derreter coloque os filés de frango e não mexa.
  6. 6.
    6. Após 3 minutos, verifique se o frango já está dourado levantando com um garfo. Vire de lado e deixe dourar por mais 3 minutos.
  7. 7.
    7. Quando os dois lados estiverem dourados, retire os filés da frigideira. Se os filés forem muito gordinhos, desligue o fogo mas deixe-os na frigideira para ter certaza que o centro não está cru.
  8. 8.
    8. Divida a salada de abacate em dois pratos (pode ser prato de sopa, fica bem simpático!) espalhe para cobrir o fundo e coloque um filé de frango sobre cada. Sirva imediatamente.
  9. 9.
    Fica uma delícia!!!!
Bianca Pazinatto
por   Bianca Pazinatto

Frango grelhado com salada de abacate