Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango com Quiabo e Angu

sem lactose·sem glúten·

Porções

20

Peso

261,60 g*

Preparo

2h11

Ingredientes

Angu

Como Fazer

  1. 1.
    Quiabo: lave o quiabo e seque com um pano, deixando-o bem sequinho pique em fatias grandes em uma panela, aqueça uma xícara de óleo acrescente o quiabo picado e deixe refogar até que não tenha mais nenhuma baba mexa de vez em quando, com cuidado para o quiabo não desmanchar reserve.
  2. 2.
    Angu: coloque o fubá em uma panela e dissolva com um pouco de água fria, leve ao fogo alto e, mexendo sem parar, junte a água quente.
  3. 3.
    Quando o angu começar a grudar no fundo da panela, reduza o fogo ao mínimo, continue o cozimento mexendo sempre, até o angu se desprender, tire do fogo e coloque imediatamente em uma tigela de barro.
  4. 4.
    Frango: tempere o frango com o alho amassados, sal, limão e colorau deixe marinar na geladeira por aproximadamente, 30 minutos.
  5. 5.
    Em uma panela, aqueça duas colheres (sopa) de óleo e doure muito bem a cebola junte o frango, o tomate e o tablete de caldo de galinha deixe fritar muito bem quando estiver bastante dourado, junte três xícaras de água fervente, ou um tanto que quase cubra o frango corrija o sal, se necessário, e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semi-tampada por mais ou menos 20 minutos, ou até que o frango esteja bem macio junte o quiabo reservado e deixe apurar até que fique encorpado se estiver com muito caldo, aumente o fogo e deixe secar um pouco mais verifique se está bom de sal por último, junte o cheiro verde sirva com o angu.
Rodney ferreira
por   Rodney ferreira

Frango com Quiabo e Angu