CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Frango com pequi

Frango com pequi

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

32 min

Calorias*

279,51kcal

Porções

12

Por porção

R$2,07

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Frango com pequi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango com pequi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Acompanhamento

icone panela

Como Fazer

  • 1. Tempere os pedaços do frango com sal e pimenta-do-reino, horas antes de iniciar a receita. Deixe na geladeira até pegar gosto. Numa panela grande, coloque um pouco de óleo, um dente de alho amassado e o açafrão. Dissolva-os. Acrescente os pedados do frango. Mexa até dourar.

  • 2. Em outra panela, refogue o milho. Despeje um pouco de água quente e abafe. Coloque sal, pimenta-do-reino e pimenta calabresa a gosto. Por último, a cebola em rodelas e o coentro picado. Desligue a panela do milho.

  • 3. Quando o frango estiver dourado, coloque os pequis. Não mexa muito para que os frutos não endureçam. Depois, cubra o frango com água quente para que termine o cozimento. Quando a água secar, despeje a cebola em rodelas e o coentro picado.

  • 4. Cuidado!

  • 5. Se você morder o caroço, ficará com a boca cheia de espinhos. O jeito certo de comer o pequi é roendo.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS