CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Frango com Leite de Côco na Moranga

Frango com Leite de Côco na Moranga

diet
sem glúten
(5) Avaliar receita

Preparo

3h59

Calorias*

297,35kcal

Porções

16

Por porção

R$1,86

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Frango com leite de côco na moranga, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango com leite de côco na moranga que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma panela média, aqueça a manteiga e frite a cebola e o alho. Acrescente os cubos de frango e o colorau, refogando muito bem. Misture o leite de coco, o cheiro verde, a noz-moscada e tempere com o sal. Deixe cozinhar em fogo baixo, até que o frango esteja macio (cerca de 10 minutos). Desligue e reserve. Corte a tampa da moranga e retire toda a semente. Se for usar a tampa no prato final, corte colocando a faca de forma diagonal, para que ela tenha apoio. Coloque no microondas e deixe que cozinhe em potência alta por 25 minutos ou, se preferir, leve ao forno convencional por 1 hora e 30 minutos, envolvida em papel alumínio. Retire a moranga do forno e, com o auxílio de uma colher, remova metade da polpa. Acrescente essa polpa ao recheio reservado e volte ao fogo. Cozinhe em fogo baixo até que a polpa se incorpore por completo ao frango. Espalhe o requeijão light por toda a parte interna da moranga. Despeje delicadamente o refogado e tampe a moranga, levando novamente ao microondas por mais 5 minutos em potência alta ou, se preferir, ao forno convencional, por 20 minutos. Sirva com arroz branco e salada verde.

  • 2. Dica:

  • 3. - Se levar a moranga ao forno convencional, é enchê-la com água e duas colheres de açúcar, para que cozinhe de dentro para fora. Quando estiver cozida, o garfo entrará na casca com facilidade.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Mariana Cunha Mesquita do Nascimento

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Vic

09/08/2013

Fiz essa receita para minha família e todos amaram!!! Vou repetir agora para o Dia dos Pais pois é um prato que merece destaque, é maravilhoso!

juliana ju

22/08/2012

Essa receita de frango com leite de coco na moranga é simplismente divina, tenho que dar os parabéns um beijo da juju

fernanda

17/04/2010

Esta receita é tudo de bom, até as crianças gostaram... muito gostosa!!! Alem de fácil é rápida para o prato especial e bonito que fica! Deu certinho! Ótima, vale a pena fazer!!

Rose Almeida

05/02/2008

Fácil de fazer e uma delícia ! Levei a moranga ao microondas como indicado na receita e sugiro cuidado para não se queimar ao retirá-la do forno, pois a moranga elimina muita água. Depois, com o recheio, levei ao forno convencional. Ficou muito boa !

Narilane Pereira

12/01/2007

Como a abóbora que utilizei nao estava bem madura o tempo de cozimento foi maior, mais ou menos uma hora à mais!