Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango com Leite de Côco na Moranga

sem glúten·

Porções

16

Peso

237,13 g*

Preparo

3h59

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela média, aqueça a manteiga e frite a cebola e o alho. Acrescente os cubos de frango e o colorau, refogando muito bem. Misture o leite de coco, o cheiro verde, a noz-moscada e tempere com o sal. Deixe cozinhar em fogo baixo, até que o frango esteja macio (cerca de 10 minutos). Desligue e reserve. Corte a tampa da moranga e retire toda a semente. Se for usar a tampa no prato final, corte colocando a faca de forma diagonal, para que ela tenha apoio. Coloque no microondas e deixe que cozinhe em potência alta por 25 minutos ou, se preferir, leve ao forno convencional por 1 hora e 30 minutos, envolvida em papel alumínio. Retire a moranga do forno e, com o auxílio de uma colher, remova metade da polpa. Acrescente essa polpa ao recheio reservado e volte ao fogo. Cozinhe em fogo baixo até que a polpa se incorpore por completo ao frango. Espalhe o requeijão light por toda a parte interna da moranga. Despeje delicadamente o refogado e tampe a moranga, levando novamente ao microondas por mais 5 minutos em potência alta ou, se preferir, ao forno convencional, por 20 minutos. Sirva com arroz branco e salada verde.
  2. 2.
    Dica:
  3. 3.
    - Se levar a moranga ao forno convencional, é enchê-la com água e duas colheres de açúcar, para que cozinhe de dentro para fora. Quando estiver cozida, o garfo entrará na casca com facilidade.
Mariana Cunha Mesquita do Nascimento
por   Mariana Cunha Mesquita do Nascimento

Frango com Leite de Côco na Moranga