CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Frango caipira ao molho pardo ou à cabidela

Frango caipira ao molho pardo ou à cabidela

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h50

Calorias*

290,15kcal

Porções

11

Por porção

R$6,58

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Frango caipira ao molho pardo ou à cabidela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango caipira ao molho pardo ou à cabidela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Para preparar a galinha à cabidela ou ao molho pardo, você vai precisar de aproximadamente 3 xícaras de sangue de galinha. Você poderá obtê-lo numa avícola* ou comprando o frango ainda vivo. Corte a galinha em pedaços.

  • 2. Faça um tempero com sal, pimenta do reino, cheiro verde e 2 colheres de vinagre. Passe no frango e deixe marinando por aproximadamente 2 horas. Passado este tempo, retire a galinha e reserve o caldo que sobrou.

  • 3. Refogue no óleo as cebolas, os pimentões e o alho, coloque os pedaços de galinha, os tomates e cozinhe em fogo brando. Quando os tomates estiverem desmanchados, polvilhe a farinha de trigo e mexa bem.

  • 4. Dissolva o tablete de caldo na água e adicione à galinha juntamente com o caldo reservado.

  • 5. Assim que a galinha estiver cozida, junte o cheiro verdee a pimenta vermelha, prove o tempero e apague o fogo. Com o fogo apagado mas o caldo bem quente, junte o sangue à panela e sacuda com movimentos rotatórios, para unir bem o molho. Em hipótese alguma leve o molho ao fogo para ferver.

  • 6. * Leve um vidro de palmito com 3 colheres de vinagre e peça ao abatedor que lhe reserve o equivalente à metade do vidro. O vinagre deve ser acrescentado e misturado ao sangue, para que não talhe.

  • 7. Bom apetite!

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

João Sena

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS