Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango Baiano

Porções

8

Peso

275,03 g*

Preparo

0h40

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o peito de frango com todos os temperos, retire da panela, coloque em um prato deixe esfriar
  2. 2.
    Desfie e reserve.
  3. 3.
    Para o purê, leve ao fogo 1 colher de margarina, a batata espremida, 1/2 xícara de leite e 1/2 pacote de parmesão ralado. Depois de pronto o purê, coloque 1/2 copo do requeijão e 1 caixa do creme de leite, mexa bem, prove o sal e reserve.
  4. 4.
    Faça um molho branco levando fogo 2 colheres de margarina, deixe derreter, 2 colheres de farinha de trigo, mexa, 3 xícaras de leite fervente, o resto do queijo ralado, sempre mexendo pra não empelotar.
  5. 5.
    Deixe ferver, retire do fogo, coloque 1 copo do requeijão e 1 caixa de creme de leite (esse creme não pode ficar nem muito grosso nem ralo demais).
  6. 6.
    Coloque azeite na panela, acrescente a cebola, frite um pouco, retire com uma escumadeira e reserve
  7. 7.
    Nesse mesmo azeite coloque o alho amassado refogue o peito desfiado, coloque o extrato de tomate, depois as ervilhas o milho, azeitonas picadas a salsa e a cebolinha.
  8. 8.
    Para a montagem, unte um refratário com margarina espalhe o purê, por cima o peito de frango as rodelas de cebola. Por último espalhe o molho branco, finalize com a mussarela, leve ao forno para gratinar.
Marta Gomes
por   Marta Gomes

Frango Baiano