CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Frango assado de padaria c/farofa

Frango assado de padaria c/farofa

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

40 min

Calorias*

315,34kcal

Porções

26

Por porção

R$2,17

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Frango assado de padaria c/farofa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango assado de padaria c/farofa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Farofa

icone panela

Como Fazer

  • 1. NO FORNO CONVENCIONAL: Retire os miúdos de dentro do frango.

  • 2. Tempere-o com champagne, alho, pimenta do reino e orégano e deixe algumas horas no tempero, dentro da geladeira.

  • 3. Retire do tempero, coloque num recipiente e leve ao forno por 10 minutos.

  • 4. Num recipiente pequeno, coloque a margarina, o molho de soja e leve ao fogo para a margarina amolecer e o molho aquecer.

  • 5. Coloque o caldo de frango e misture bem.

  • 6. Pincele sobre o frango e volte ao forno até eleficar douradinho.

  • 7. pre´paro da farofa

  • 8. coloque o óleo em uma panela de boca larga

  • 9. e grande, quando estiver bem quente adicione o alho e a cebola, deixe ficar bem douradinho, em seguida o knor, dissolva sem deixar queimar e por último a manteiga.

  • 10. Derreteu a manteiga jogue toda a farinha a essa mistura e misture bem, dourando normalmente sem deixar queimar. Coloque a pimenta do reino, prove se houver necessidade coloque sal, mas, o knor já dá a quantidade certa.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

2. O frango não precisa de sal o knor já é o suficiente. Como esse frango é feito em casa siga o passo a passo. Na lanchonete os ingredientes eram batidos todos juntos no liquidificador. Se vc preferir pode também fazer isso em casa, vai depender do seu tempo.O segredinho da farofa é a quantidade de óleo, para dar certo tem que colocar bastante…..infelizmente. A quantidade de farofa é grande, mas vc pode guardar em temperatura ambiente por 15 dias e usar no dia a dia nas refeições. Se for guardar a farofa nunca acrescente ovo, bacon, presunto etc…pode comprometer o armazenamento. Se for consumir no mesmo dia pode acrescentar tudo. Quem me ensinou foi um senhor que visitou a loja e me deu a receita, trabalhou durante anos em uma padaria na Tijuca-RJ só temperando frango.

por debora apa

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS