CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Frango ao falso molho pardo

Frango ao falso molho pardo

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h40

Calorias*

204,10kcal

Porções

14

Por porção

R$1,45

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Frango ao falso molho pardo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango ao falso molho pardo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Prepare o sangue falso batendo o fígado e a cerveja preta no liquidificador, até ficar bem uniforme. reserve.

  • 2. tempere o frango com sal, alho, pimenta-do-reino e limão.

  • 3. em uma panela bem quente, preferencialmente de ferro, coloque o óleo e sele o frango, fritando até dourar. retire o excesso da gordura(a pele vai derreter e soltar mais gordura) e junte a cebola e os outros ingredientes. misture bem e acrescente a água ou o caldo de frango.

  • 4. cozinhe em fogo baixo por 1 hora. junte o sangue falso e cozinhe por mais 10 minutos. coloque o cheiro verde no final.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Receita publicada no caderno PALADAR do jornal "O ESTADO DE SÃO PAULO", de 4.09.2008.

por Nilo Vieira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Nilo Vieira

12/09/2008

Preparei o meu frango utilizando coxas e sobrecoxas tão somente, equivalentes a 1 k e meio. Deu certo e ficou muito bom, acompanhado de batata palha e arroz branco. Uma dica: para aqueles que não apreciam o sabor do fígado, aconselho utilizar moelas na mesma quantidade prescrita na receita e tambem batidas com a cerveja.