Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango á napolitana

sem lactose·

Pessoas

8

Peso

278,38 g*

Preparo

1h33

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Convém adquirir o frango na véspera, para o limpar muito bem, cortá-lo em pedaços e os deixar temperados com muito pouco sal, pimenta, colorau, sumo de limão e 1/4 de copo de vinho branco.
  2. 2.
    No dia, primeiro escalde os tomates, tire-lhes a pele, abra-os ao meio, esprema-lhes a água e as sementes e corte-os em pedacinhos.
  3. 3.
    Numa frigideira, leve ao fogo a margarina a aquecer.
  4. 4.
    Polvilhe os pedaços de frango com farinha, sacuda-lhes o excesso e doure na margarina quente, deixando-os bem ldouradoss de todos os lados e, depois, escorra-os.
  5. 5.
    Em seguida, deite num tacho a margarina e um pouquinho da gordura de fritar o frango, a cebola e alhos e leve ao fogo a refogar; vá mexendo e, quando tiver dourado um pouco, junte o frango e
  6. 6.
    o tomate picado, faça um ramo de cheiros com a salsinha e o louro e adicione também, mexa, tape e deixe suar 1 minuto.
  7. 7.
    Depois, junte-lhe o resto do vinho branco, o cubo de caldo e água até cobrir o frango, tape e deixe cozer em fogo moderado.
  8. 8.
    Entretanto, coza separadamente o esparguete; depois de cozido, escorra-o deite-lhe um pouquinho de óleo ou manteiga, mexa e deixe ficar no próprio tacho.
  9. 9.
    Entretanto, o frango já deve de estar cozido.
  10. 10.
    Dilua a maisena com um pouco de água e junte-a ao frango sacudindo bem o tacho; deixe levantar fervura e corrija os temperos.
  11. 11.
    Sirva o esparguete no prato de serviço, colocando-lhe o frango ao centro;
  12. 12.
    O molho pode ir à parte ou por cima.
  13. 13.
    Polvilhe com salsinha picada.
maria luisa silva moreira
por   maria luisa silva moreira

Frango á napolitana