Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango á napolitana

sem lactose·

Pessoas

8

Peso

278,38 g*

Preparo

1h33

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Convém adquirir o frango na véspera, para o limpar muito bem, cortá-lo em pedaços e os deixar temperados com muito pouco sal, pimenta, colorau, sumo de limão e 1/4 de copo de vinho branco.
  2. 2.
    No dia, primeiro escalde os tomates, tire-lhes a pele, abra-os ao meio, esprema-lhes a água e as sementes e corte-os em pedacinhos.
  3. 3.
    Numa frigideira, leve ao fogo a margarina a aquecer.
  4. 4.
    Polvilhe os pedaços de frango com farinha, sacuda-lhes o excesso e doure na margarina quente, deixando-os bem ldouradoss de todos os lados e, depois, escorra-os.
  5. 5.
    Em seguida, deite num tacho a margarina e um pouquinho da gordura de fritar o frango, a cebola e alhos e leve ao fogo a refogar; vá mexendo e, quando tiver dourado um pouco, junte o frango e
  6. 6.
    o tomate picado, faça um ramo de cheiros com a salsinha e o louro e adicione também, mexa, tape e deixe suar 1 minuto.
  7. 7.
    Depois, junte-lhe o resto do vinho branco, o cubo de caldo e água até cobrir o frango, tape e deixe cozer em fogo moderado.
  8. 8.
    Entretanto, coza separadamente o esparguete; depois de cozido, escorra-o deite-lhe um pouquinho de óleo ou manteiga, mexa e deixe ficar no próprio tacho.
  9. 9.
    Entretanto, o frango já deve de estar cozido.
  10. 10.
    Dilua a maisena com um pouco de água e junte-a ao frango sacudindo bem o tacho; deixe levantar fervura e corrija os temperos.
  11. 11.
    Sirva o esparguete no prato de serviço, colocando-lhe o frango ao centro;
  12. 12.
    O molho pode ir à parte ou por cima.
  13. 13.
    Polvilhe com salsinha picada.
maria luisa silva moreira
por   maria luisa silva moreira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Frango á napolitana