CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Focaccia de Frango e Calabresa

Focaccia de Frango e Calabresa

diet
(1) Avaliar receita

Preparo

1h32

Calorias*

329,56kcal

Porções

16

Por porção

R$3,01

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Focaccia de frango e calabresa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Focaccia de frango e calabresa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Cobertura

icone panela

Como Fazer

  • 1. Prepare a massa, batendo os ovos na batedeira por 5 minutos. Aos poucos, acrescente os demais ingredientes, menos o queijo e o fermento, intercalando os secos e os líquidos.

  • 2. Continue batendo até obter uma massa homogênea. Adicione o queijo parmesão e o fermento em pó e misture delicadamente. Para fazer a cobertura, frite a lingüiça com a cebola e o alho e reserve.

  • 3. Em uma panela misture o leite, o leite de coco, a farinha de trigo, a manteiga e o queijo ralado e leve ao fogo, mexendo sempre até ficar um molho consistente. Acrescente o frango e a lingüiça reservados.

  • 4. Em uma tigela, tempere o tomate com sal, azeite e orégano. Divida o tomate temperado em duas partes.

  • 5. Coloque a massa em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. Use metade dos tomates sobre a massa.

  • 6. Acrescente então a cobertura de lingüiça e frango e, por cima dela, os tomates restantes. Polvilhe com o queijo ralado e leve o forno médio, préaquecido, por cerca de 30 minutos.

  • 7. Retire do forno e sirva.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por sonia aquino

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

doces bolos

22/11/2009

Sonia, acabei de "roubar" sua receita... Estava procurando uma assim... Capaz??? isso deve ficar delicioso...(lendo os ingredientes) Essa valeu muuuuito!!!!!!!! obrigada!

Ude Pierdoná

18/05/2015

Ótima receita, parecida com aquela que faço! Obrigada, abraços.

sonia aquino

13/02/2008

está receita me faz lembra de minha vovó ,ela adorava este prato.