Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filé de Peito de Frango ao Molho de Maracujá

sem glúten·

Porções

6

Peso

173,17 g*

Preparo

1h4

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    - Tempere os filés com o alho, o sal e a pimenta. Deixe por dez minutos.
  2. 2.
    - Asse-os em forno moderado até que estejam dourados e cozidos. Pode-se, ainda, fritá-los em frigideira com um pouco de manteiga.
  3. 3.
    - Coloque a manteiga em uma panela média e frite a cebola até ficar transparente.
  4. 4.
    - Adicione o açúcar e deixe formar um caramelo claro, mexendo sempre.
  5. 5.
    - Junte o suco de maracujá e tempere com o sal, mexendo sempre. Deixe evaporar por cinco minutos.
  6. 6.
    - Coloque os filés em uma travessa e regue com o molho. Sirva bem quente, guarnecido de legumes na manteiga - neste caso, couve-flor, brócoles e vagem.
  7. 7.
    Conversa ao pé do fogão: O molho de maracujá não era extamente uma unanimidade nacional até que os primeiros chefes importados, especialmente os franceses, viessem parar na terra do mesmo maracujá - que o tratam por fruit-de-la-passion ou passion fruit . Não demorou muito para que a aromática e irresistível polpa da fruta fosse parar dentro da panela, servindo de inspiração para molhos que variam no quesito ingredientes, mas que sempre fazem ressaltar as suas virtudes: o sabor intenso, o sabor marcante e a versatilidade. Se para nós, tupiniquins de origem, a fruta sempre foi sinônimo de sobremesa (pudins, mousses, cremes, geléias, coberturas), para eles o casamento do maracujá com sal, pimenta, vinhos e ervas aromáticas, é mais que perfeito. Bingo para eles! Dica: você pode usar a polpa com as sementes, que ficarão ligeiramente crocantes.
João Sena
por   João Sena

Filé de Peito de Frango ao Molho de Maracujá