Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filé de Frango Recheado com Brie e Molho de Framboesas

sem glúten·

Porções

8

Peso

184,81 g*

Preparo

1h20

Ingredientes

Frango recheado

Molho de frutas vermelhas

Pupunha grelhada

Como Fazer

Frango recheado

  1. 1.
    Frango recheado: corte cada filé, abrindo-os em borboleta. Para isto apoie o filé sobre uma tábua e, com uma faca bem afiada, faça um corte na horizontal começando na parte curva do peito de frango até 1 cm do final da peça (parte reta do filé onde começaria a outra metade do peito de frango). Em seguida, tempere-os com sal e pimenta a gosto.
  2. 2.
    Divida o queijo em 4 partes iguais e recheie cada filé. Para fechá-lo, use cerca de 3 palitos de madeira. Reserve.
  3. 3.
    Prepare o molho: refogue o alho e a cebola no azeite. Acrescente as frutas vermelhas e cozinhe-as por 5 minutos até começarem a desmanchar. Junte o espumante, o ramo de tomilho, o açúcar e tempere com o sal e a pimenta. Cozinhe por mais 5 minutos em fogo baixo, desligue o fogo e retire o ramo de tomilho.
  4. 4.
    Aqueça bem uma frigideira, acrescente o azeite e grelhe os filés de frango por aproximadamente 10 minutos, virando-os na metade do tempo. Disponha em uma travessa e mantenha-os aquecidos. Na mesma frigideira, prepare a pupunha: aqueça o azeite e refogue o palmito por 5 minutos, em fogo alto até murchar e ficar levemente dourado. Junte a ciboulette, as raspas de limão e tempere com o sal e a pimenta.
  5. 5.
    Sirva o frango com o molho de frutas vermelhas acompanhado do palmito grelhado.
Evandro Simonetti Trentini
por   Evandro Simonetti Trentini

Filé de Frango Recheado com Brie e Molho de Framboesas