CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Filé de Frango Enrolado com Mussarela e Bacon

Filé de Frango Enrolado com Mussarela e Bacon

diet
(35) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

437,37kcal

Porções

4

Por porção

R$2,86

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Filé de frango enrolado com mussarela e bacon, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé de frango enrolado com mussarela e bacon que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em um recipiente, misture o alho, a cebola, a maionese e a salsinha. Reserve.

  • 2. Tempere todos os filés com o suco de limão e sal a gosto e reserve.

  • 3. Sobre uma tábua estique uma fatia de bacon, em cima coloque um filé e depois a mussarela, espalhe a maionese reservada por todo filé, enrole-os (como um rocambole) e feche com palitos de dente.

  • 4. Repita esta operação nos outros filés colocando todos na travesa untada com margarina.

  • 5. Antes de colocar a travessa no forno jogue o conteúdo de uma lata de cerveja dentro da travessa.

  • 6. Deixe em forno médio (220º) por aproximadamente 35 minutos.

  • 7. Verifique se o frango e o bacon estão dourados.

  • 8. Caso não estejam dourados e a cerveja já tenha secado melhor jogar mais um pouco de cerveja e deixe por mais 15 minutos ou até que esteja dourado tanto frango quanto bacon.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

dineypedrozo@uol.com.br

18/12/2020

no tópico dizia ser 10 receitas para air fryer mas no final era forno convencional

CyberCook

15/01/2021

Olá Diney! Pedimos desculpas por qualquer transtorno. Você pode preparar essa receita na Air Fryer tranquilamente, basta utilizar um refratário que caiba no cesto da fritadeira ou não utilizar a cerveja e assar apenas os filés enrolados. Sugerimos que você deixar 20 minutos em uma temperatura média de 180ºC e 10 minutos a 200ºC para deixar bem douradinho. Depois nos conte como ficou. Abraços.

dineypedrozo@uol.com.br

17/01/2021

Obrigada pela orientação e esclarecimento

Eliane Cecconi

19/12/2019

A cerveja ficou muito forte

CyberCook

19/12/2019

Oi Eliane, tudo bem? Para suavizar o sabor da cerveja você pode usar apenas 1 lata e se sentir que é necessário acrescentar mais algum líquido, pode usar caldo de legumes ou frango. Além dessa opção, se você não gostar de cerveja, pode usar vinho branco ou apenas o caldo de legumes. Quando fizer nos conte como preferiu, ok? Abraços e Boas Festas!

Eliane Cecconi

14/12/2019

Achei o molho muito forte

CyberCook

19/12/2019

Oi Eliane, tudo bem? Para suavizar o sabor desse prato você pode substituir a cerveja por caldo de legumes! Depois nos conte como ficou, ok? Abraços e Boas Festas!

CyberCook

19/12/2019

Oi Eliane, tudo bem? Para suavizar o sabor desse prato você pode substituir a cerveja por caldo de legumes! Depois nos conte como ficou, ok? Abraços e Boas Festas!

Marcos Borelli

20/01/2019

Fiz do jeito q vc fala mas sinceramente a cerveja não seca nem q fique o dia inteiro.

CyberCook

21/01/2019

Oi Marcos, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário. Você pode acrescentar apenas 1 lata e acompanhar o cozimento do frango, se necessário acrescente mais cerveja aos poucos. Assim você garante que ele asse sem ressecar e sem sobra de líquidos ;) Abraços,

priscilla

05/12/2018

Posso trocar a cerveja por qual outro ingrediente?

CyberCook

05/12/2018

Olá Priscilla, Obrigada pelo contato (: Você pode substituir a cerveja por shoyu, molho inglês e azeite. Misture uma medida dos 3 ingredientes e regue os frangos com o molho. Depois nos conte como ficou! Você pode enviar a foto da sua receita que nós publicamos no site e nas redes sociais!

Lilian Antunes

01/02/2018

Super aprovada aqui em casa! f

Rafael

07/07/2017

Muito bom. Mas fiquei na dúvida, a cebola (pequena ou média) é picada ou batida no liquidificador com a maionese? Eu só usei uma lata mesmo e mesmo assim achei muito.

CyberCook

11/07/2017

Olá Rafael! Obrigada pelo seu contato. Pique a cebola e misture com a maionese e os outros temperos. Não precisa bater no liquidificador!

Marilza

27/11/2015

Excelente! Uma deliciosa maneira de dar sabor a um filé de frango, tão seeem graça heheheheh Se me permitirem, sugiro que se coloque apenas 1/2 lata de cerveja, pq junta muito líquido e demora pra secar. No mais, perfeita!

Willian

22/11/2015

Acabei de acabar de fazer aqui em casa! Não sei se meu forno está fracão ou se foi muita cerveja, logo, o tempo de preparo acabou se prolongando. A receita é maravilhosa, o frango fica delicioso!

Raquel Maria

24/08/2015

Eu fiz e ficou maravilhoso, sem contar que o queijo derrete todo e fica divino