Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Espetinho de frango como molho cremoso e farofa de alho

Porções

14

Peso

154,14 g*

Preparo

2h5

Ingredientes

Farofa de alho

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe o peito de frango, elimine o osso e as cartilagens e corte-o em tiras de cerca de 1cm de espessura. Corte as fatias de parma ao meio, no sentido do comprimento. Distribua em 8 espetinhos de madeira, o frango, alterando-as com as tiras do parma, as folhas de louro e os gomos de cebola. Despeje 1,2 litro de água numa panela própria para cozimento a vapor, junte o vinho, a cenoura, e o salsão limpos, 1 ramo de estragão. Leve ao fogo e deixe ferver. Disponha os esptinhos no cesto, tempere com sal e cozinhe por 20 minutos. Transfira 200 ml do caldo de cozimento para uma panela pequena e deixe ferver. Junte o creme de leite fresco a manteiga misturada com a farinha, o estragão restante bem picado e os cogumelos refogados. Cozinhe o molho por 5 minutos em fogo baixo.
  2. 2.
    Farofa de alho
  3. 3.
    Descasque os dentes de alho e pique-os finamente utilizando uma faca bem afiada. Coloque a manteiga em uma panela e aqueça. Adicione o alho e refogue balançando a panela para que o alho fique bem dourado e crocante. Acrescente a farinha de mandioca e um pouco de sal. Cozinhe misturando sem parar para que a farinha fique bem dourada. Retire do fogo e acrescente a salsinha à farofa.
  4. 4.
    Sirva com arroz.
isaias Neries
por   isaias Neries

Espetinho de frango como molho cremoso e farofa de alho