CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Escaldado Leve de Frango

Escaldado Leve de Frango

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

156,70kcal

Porções

12

Por porção

R$1,31

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Escaldado leve de frango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Escaldado leve de frango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque as coxas e sobrecoxas em um recipiente com tampa e leve à geladeira, na parte baixa, por cerca de 14 horas. Retire a pele e tempere-as com sal e pimenta.

  • 2. Aqueça bem o óleo em uma panela funda, doure os pedaços de frango por cerca de 5 minutos, retire-os e reserve.

  • 3. Acrescente a cebola, refogue por alguns minutos e junte o gengibre e os tomates.

  • 4. Despeje 1 litro e meio de água quente, retorne os pedaços de frango à panela e cozinhe-os em fogo baixo, com a panela semitampada, por 20 minutos.

  • 5. Retire as coxas e sobrecoxas e desfie-as com o auxílio de um garfo.

  • 6. Volte o frango desfiado para a panela junto com as cenouras, a abobrinha, as raspas de laranja e o fubá (misture rapidamente com um batedor de arame para não formar grumos). Cozinhe por mais 10 minutos ou até formar um caldo levemente encorpado. Polvilhe a salsa.

  • 7. Finalização: escolha os ingredientes de sua preferência, coloque-os no fundo de tigelas individuais ou em canecas altas e em seguida despeje o caldo fervente. Sirva em seguida.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Sugestões de finalização: ovos de codorna crus, pedacinhos de pão amanhecido, cheiro-verde picado, molho de pimenta, queijo meia cura em cubinhos, pimenta de cheiro picada.

por Selma Ferreira Braga Bulhões

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS