Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Enrolados de frango à moda indiana

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Abra os Filés de Peito de Frango Aurora com a ajuda de uma faca afiada, formando um bife. Bata o filé com um martelo de carne até obter um bife grande e fino. Tempere com sal e pimenta do reino. Deixe tomando gosto.
  2. 2.
    Aqueça a manteiga e doure a cebola. Junte o curry, o pau de canela e o aniz, mexa bem. Acrescente o vinagre, a geléia e a carne, mexendo após cada adição. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Cozinhe em fogo brando por cerca de 10 minutos ou até a carne ficar seca e cozida. Retire do fogo e espere esfriar.
  3. 3.
    Enquanto isso, embeba o pão em 1 colher (sopa) de leite e misture o ovo no leite restante. Junte a o refogado de carne, o pão embebido, o ovo e as uvas passas.
  4. 4.
    Recheie cada filé de frango com cerca de 3 colheres (sopa) de refogado de carne.
  5. 5.
    Enrole cada filé como um rocambole prendendo-o com barbante ou palitos de madeira.
  6. 6.
    Numa panela média, aqueça o óleo e doure os rocamboles de frango. Acrescente água e cozinhe em fogo brando, panela tampada, até o frango ficar cozido.
  7. 7.
    Retire os rocamboles de frango da panela e reserve em local aquecido. No molho que restou na panela, acrescente o creme de leite. Verifique sal e pimenta do reino. Corte os rocamboles em fatias grossas e despeje o molho quente por cima. Sirva a seguir.
João Sena
por   João Sena

Enrolados de frango à moda indiana