CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Codornas ao Vinho do Porto

Codornas ao Vinho do Porto

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

46 min

Calorias*

215,37kcal

Porções

12

Por porção

R$7,66

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Codornas ao vinho do porto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Codornas ao vinho do porto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Recheio

icone panela

Como Fazer

  • 1. Tempere as codornas com o sal e a pimenta.

  • 2. Recheie-as com a mistura de champignon, parmesão e orégano. Leve-as ao forno até que fiquem assadas.

  • 3. Para o molho: em uma frigideira, junte a cebola, o alho normal e o poró, os tomates e o pimentão. Frite em óleo de girassol até que a cebola e o alho fiquem dourados, (ponha o poró por último). Acrescente sal e pimenta a gosto. Acrescente o vinho e deixe ferver até que o álcool tenha evaporado. Retire as codornas do forno, com cuidado para não desmancharem.

  • 4. Coloque cada uma das codornas no centro de uma massa de crepe já pronta, faça uma trouxinha e amarre com um raminho do alho poró. Peneire o conteúdo da frigideira para obter um molho com a cor rubí e levemente grosso (não deve estar líquido, nem espesso, e sim, em uma consistência intermediária). Coloque uma trouxinha no centro do prato e derrame um pouco de molho ao redor (nunca sobre) e sirva com arroz branco. Além de ficar delicioso, é um prato muito bonito.

icone panela

Recheio

  • 1. Misture o queijo, champignon e orégano. Reserve.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Ilson Carlos de Mello Consoli

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS