Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Canelone de Peito de Peru com Ricota

Porções

6

Peso

257,08 g*

Preparo

0h20

Ingredientes

Recheio

Molho

Como Fazer

Recheio

  1. 1.
    Prepare o recheio: aqueça o Creme Vegetal em uma frigideira, refogue a cebola até ficar transparente e frite os cogumelos com o tomilho. Apague o fogo, acrescente a ricota passada pela peneira, o leite e tempere com sal e pimenta-do-reino.
  2. 2.
    Montagem dos canelones: separe 250 g de Peito de Peru fatiado. Sobreponha 2 fatias, coloque uma porção de recheio na ponta da fatia e enrole. Repita o procedimento com as outras fatias, acomodando as peças em um refratário.
  3. 3.
    Prepare o molho: derreta o Creme Vegetal em fogo baixo, acrescente a farinha de trigo e doure rapidamente. Junte o leite frio e mexa sem parar, para não formar grumos. Acrescente o louro, a noz-moscada e tempere com o sal e pimenta-do-reino. Cozinhe até engrossar levemente, acrescente o queijo parmesão e despeje sobre os canelones.
  4. 4.
    Leve ao forno preaquecido a 200C por cerca de 15 minutos. Momentos antes de servir, distribua sobre o molho o tomate e a salsa.
Maria Paula Simões Antunes Siqueira
por   Maria Paula Simões Antunes Siqueira

Canelone de Peito de Peru com Ricota